Como dormir bem durante o carnaval?

Como dormir bem durante o carnaval?

Para aproveitar a folia é indispensável garantir pelo menos oito horas de sono para que haja uma reparação das funções do organismo.

Nos quatro dias de folia, as pessoas se desgastam, ingerem bebidas alcoólicas e até dormem menos, ou quando dormem, não têm um sono de boa qualidade. O aumento da fadiga pode levar a problemas mais sérios relacionados à saúde, gerando sintomas que não combinam com a alegria do carnaval, como irritabilidade, déficit de atenção, mau humor e baixa imunidade.

Algumas medidas simples podem ajudar para que a privação do sono não atinja seu pico de estresse durante a maratona do carnaval. É necessário diminuir o ritmo de atividade e buscar formas adequadas para relaxar. Aproveite nossas dicas e relaxe:

 

Diminua o ritmo

Antes de pegar no sono faça uma atividade relaxante, que descanse o corpo e a mente e diminua o ritmo da badalação, como ler um livro, ouvir uma música calma ou um banho demorado;

 

Tome bastante líquido

É importantíssimo repor o líquido que o corpo perdeu com a intensa atividade física, com o calor e até mesmo com as bebidas alcoólicas. A água é o combatente principal da ressaca e dor de cabeça no dia seguinte;

 

Alongue o corpo

Uma forma de relaxar e evitar dores no corpo no dia seguinte é o alongamento. Com movimentos mais tranquilos durante a noite, o alongamento aquece a musculatura, evita lesões, problemas ortopédicos e dores musculares;

 

Use o travesseiro correto

Um bom travesseiro pode prevenir problemas de coluna, pode evitar transpiração e até mesmo acabar com a recorrência de crises alérgicas. Prefira as marcas de qualidade comprovada;

 

Ambiente fresco

Para manter a cabeça fresca é necessário um ambiente fresco. Para isso, durma em locais bem ventilados, com roupas leves e com travesseiros que evitem a transpiração;

 

Fuja do barulho

Hora de dormir é hora de desligar-se. Para que haja um descanso completo do corpo e da mente é preciso silêncio e concentração;

 

Apague as luzes

A luz prejudica os ciclos biológicos e prejudica na produção hormonal, já que quando dormimos na claridade as produções de cortisol e melatonina são interrompidas, dando uma sensação de cansaço pela manhã;

 

Coma alimentos leves

Ingerir alimentos que promovem o aumento dos níveis de pode influenciar na má qualidade do sono. Quanto maior a refeição noturna, maior dificuldade de digestão e pior o sono;

 

Durma ao menos oito horas

É preciso dormir ao menos 08 horas de sono. Só assim o corpo consegue realizar todas as funções que ocorrem durante o período noturno, além de alcançar o descanso merecido;

 

Tome um banho demorado

Além de tirar todas as impurezas do corpo acumuladas durante o dia, o banho ajuda a refrescar e principalmente, relaxar.

 

Seja dançando muito ou descansando, a festa de carnaval pode ser bem aproveitada, respeitando as preferências de todos. Com essas dicas, ficou mais fácil conciliar a diversão e o relaxamento nesse feriadão. Aproveite!

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