Conheça três atividades físicas que vão te ajudar a combater a má digestão

Conheça três atividades físicas que vão te ajudar a combater a má digestão

Cada organismo pode responder de uma maneira diferente para cada tipo de combinação de dieta e determinado estímulo de treinamento.

Se você tem má digestão, uma dica importante é manter-se em movimento. Além de ajudar na perda de peso e proporcionar benefícios à saúde, a prática de exercícios físicos também ajuda no bom funcionamento do sistema digestório.

Um corpo que tem uma rotina de treino frequente tende a ter uma metabolização mais equilibrada e eficiente em relação a um corpo sedentário.

Confira as dicas de exercícios que você pode fazer no dia a dia para melhorar a digestão:

1. Yoga
Este exercício melhora o funcionamento da tireoide, responsável pela secreção dos hormônios tireoideos, que estabelecem o nível do seu metabolismo. Ou seja, quando o seu metabolismo aumenta e trabalha um pouco mais rápido, isso atribui um melhor funcionamento do sistema digestivo.

2. Alongamentos
Os exercícios realizados durante o alongamento proporcionam uma massagem dos órgãos internos e facilitam o percurso dos alimentos no organismo durante o processo de digestão.

3. Calistenia
A calistenia é um tipo de exercício que utiliza apenas o próprio peso do corpo, sem depender de materiais e aparelhos. A prática pode utilizar-se de barras para alguns exercícios, mas não passa disso. Colabora para o desenvolvimento das valências físicas: força, equilíbrio, flexibilidade, resistência, coordenação, velocidade e agilidade. Com tudo funcionando adequadamente, um dos benefícios é, também, a melhora no funcionamento do sistema digestivo.

Todos esses exercícios trabalham o corpo de uma forma completa, ou seja, vários grupos musculares ao mesmo tempo. Por isso, para ter um resultado mais positivo, o mais indicado é seguir detalhadamente as orientações do seu nutricionista, a fim de melhor encaixar as refeições ao treinamento.

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