10 maneiras de envelhecer bem e ser um idoso ativo

10 maneiras de envelhecer bem e ser um idoso ativo

O envelhecimento ativo e saudável consiste na busca pela qualidade de vida, por meio de uma alimentação adequada e balanceada, da prática regular de exercícios físicos, convivência social, busca por atividades prazerosas e que diminuam o estresse.

Um idoso saudável tem sua autonomia preservada, tanto a independência física como a psíquica. O apoio da família também é essencial para que vivam felizes.

Em todo o mundo existem cerca de 600 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. Número que vai duplicar até 2025 e atingirá praticamente 2 bilhões em 2050, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Aqui no Brasil, as últimas pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a expectativa de vida dos brasileiros subiu para 74 anos.

Para envelhecer bem, é fundamental para o idoso manter-se ativo, física e psicologicamente falando. Hoje em dia, há uma ampliação de serviços que permitem que eles possam manter o seu corpo em forma com programas diferenciados em academias, o cérebro ativo com cursos direcionados e muitas outras atividades.

Confira 10 maneiras de você envelhecer bem e ser um idoso ativo:

  1. Busque a espiritualidade;
  2. Tenha uma alimentação mais saudável;
  3. Faça atividades físicas regulares;
  4. Cuidado com as quedas;
  5. Participe de atividades em grupo;
  6. Divirta-se;
  7. Treine sua memória;
  8. Vá ao médico com frequência;
  9. Cuide de suas finanças;
  10. Conheça novos lugares.

Possuímos um serviço de gerenciamento de doenças crônicas, onde nosso objetivo é proporcionar aos nossos clientes – meios e recursos que tragam soluções efetivas para o um envelhecimento mais saudável: desde o acompanhamento nutricional, em domicílio, até, terapias integrativas comunitárias. Saiba mais sobre este serviço, através do (81) 9.9183-7099.