Chá de canela: vilão ou mocinho?

Chá de canela: vilão ou mocinho?

Cheiro Forte, aroma e cor impossível de não reconhecer, sim, falamos de Canela, ou melhor, do chá de canela. O chá de canela traz diversos benefícios para a saúde, como por exemplo: melhora a eficiência da  insulina no corpo, atuando na queima de glicose pós-refeição inibindo o ganho de peso.Para além de ajudar na manutenção das medidas, o chá de canela tem como propriedade também combater o envelhecimento precoce e regular a digestão.

Chá de canela o vilão do aborto?

Apesar de sua fama de provocar aborto quando consumido em grandes quantidades por gestantes, não há estudos que comprovem ou descartem esta possibilidade. Por esta razão alguns médicos recomendam que as mulheres evitem o chá ou o consumo em excesso deste chá em qualquer fase da gravidez.

Atualmente, sabe-se que a bebida estimula a contração uterina, podendo assim estimular o adiantamento da menstruação, em um ou dois dias. O que pode a vir se tornar uma boa alternativa para quem deseja regular a menstruação atrasada. Deve-se mensurar ainda, que o fato dele acelerar a menstruação, não reduz a duração da menstruação em menor numero de dias.

Atenção! Os hipertensos de plantão devem consultar um nutricionista, para saber qual a melhor forma de consumo desta bebida.

Chá de canela o herói da dieta e da diabetes?

A canela tem como um de seus componentes o cromo, antigo conhecido por melhorar a sensibilidade do corpo à insulina. Esse benefício pode ajudar pessoas que já tenham resistência a insulina, pré-diabetes ou diabetes no seu controle, evitando assim picos glicêmicos.

Outro componente importante para o controle do diabetes tipo 2 é o polifenol MHCP, que melhora a absorção da insulina nas células, contribuindo para a redução dos níveis de glicose no sangue.

O chá de canela é um aliado no processo de emagrecimento. Contudo o efeito só é notado quando o individuo possui uma alimentação regrada e pratica exercícios, ou seja, o liquido em questão é um ajudante, ele não trabalha sozinho.

Outros benesses:

A bebida também combate o colesterol ruim, isso graças seu poder de acelerar o nosso metabolismo. O Chá de canela quando associado ao gengibre, auxilia o sistema imunológico, combatendo os sintomas de resfriados e ainda possui ação anti-inflamatória.

O chá de canela pode ser realizado com a canela em pó ou pau e é consumido geralmente na sua versão quente. Ele está longe de ser vilão, mas lembre-se: o segredo de tudo está na moderação.

×