Conheça seis alimentos que são excelentes diuréticos naturais

Conheça seis alimentos que são excelentes diuréticos naturais

Essas comidas são recomendadas para pessoas que sofrem de retenção de líquidos ou edemas.

Existem alimentos que possuem a capacidade de aumentar a produção de urina em nosso corpo, eles são conhecidos como diuréticos.  Além de nos permitir a liberação da água acumulada, estas comidas também estimulam o funcionamento dos rins, que são encarregados de filtrar o sangue e eliminar as toxinas.

Quando o corpo começa a se inflamar sem razão aparente, é provável que a sua origem tenha algo a ver com algum grau de retenção de líquidos, transtorno que pode ser perigoso, em especial, para o sistema cardiovascular. Com isso, as dificuldades para drenar e mobilizar os líquidos do organismo podem ser o resultado de vários fatores, como uma dieta rica em sódio, questões hormonais, fatores genéticos e a ingestão de alimentos inapropriados. Dessa forma, para tratar a retenção de líquidos uma boa dica é melhorar a sua alimentação. Conheça agora seis alimentos que são diuréticos e vão te ajudar:

 

  1. Abacaxi:

Rica em nutrientes que auxiliam no combate à retenção de líquidos, tem também muitas fibras que melhoram o funcionamento intestinal, diminuindo o inchaço abdominal. Possui também uma enzima chamada bromelina, que auxilia na digestão.

  1. Melancia:

Essa fruta é conhecida pelo alto teor de água, o que a torna aliada da hidratação. Além do poder diurético, possui licopeno, uma substância que auxilia na prevenção contra o câncer, especialmente de próstata e mama, além de doenças do coração.

  1. Melão:

É uma fruta antioxidante, diurética, saciante, depurativa  e laxante, por isso é altamente recomendável para consumir fora das refeições.

  1. Pera:

Além de auxiliar na eliminação de líquidos, possui pectina, uma fibra também relacionada ao melhor funcionamento intestinal e que está envolvida no controle glicêmico e do colesterol.

  1. Coco:

Sua água possui alta quantidade de potássio e magnésio, o que auxilia na eliminação de líquidos.

  1. Maçã:

É uma fruta diurética natural, graças à boa quantidade de potássio e vitamina B6. Assim como a pera, possui pectina.

 

Felizmente, com o consumo regular de remédios diuréticos, podemos enfrentar esta condição. Assim impediremos que ela se converta em um problema maior, ou interfira em funções principais do corpo, como o metabolismo.

Fale conosco