Descubra qual a relação entre o colchão e insônia

Descubra qual a relação entre o colchão e insônia

É sempre importante pensar que a sua coluna deve estar alinhada ao se deitar.

Aproximadamente uma em cada cinco pessoas sofre de insônia. O problema é um distúrbio do sono caracterizado pela dificuldade de dormir e que pode ocorrer por diversas causas. Sendo assim, nem sempre é necessário recorrer a medicamentos e tratamentos, pois o problema pode estar embaixo do seu travesseiro: no seu colchão.

Portanto, o modelo ideal deve ser firme, mas também flexível, suportando o peso sem deformar o colchão. Além disso, escolher um produto inadequado pode provocar dores de coluna, cansaço e até mesmo mau humor, provocados por uma noite mal dormida.

 

Problemas que podem ocorrer devido a um colchão ruim:

 

  1. Dores

Um sintoma recorrente para os que dormem em colchões de má qualidade são as dores na coluna, articulações, ligamentos e músculos. Além disso, crises de cefaleia, a conhecida dor de cabeça. Isso acontece porque eles não possuem o apoio necessário e não têm uma nivelação adequada para sustentar o corpo.

  1. Cansaço e fadiga

Noites mal dormidas e com frequência acabam prejudicando o descanso diário que o corpo necessita. Esse sintoma é percebido durante o dia, pois gera cansaço e fadiga durante as atividades do dia a dia.

  1. Alergias

Um colchão velho pode conter ácaros, fungos e sujeiras acumuladas, que podem provocar reações alérgicas e, até mesmo, asma. O recomendado é fazer a limpeza periódica, ou até mesmo substituí-lo por um novo produto.

  1. Má postura

Quando o colchão é de má qualidade, é possível que ele afete a postura ou piore os problemas que você já possui. Além de não tratar, não oferece a sustentação para manter o corpo confortável e relaxado durante o sono.

 

Uma solução para quem tem insônia provocada por um colchão é comprar um produto adequado, respeitando suas características corporais e necessidades pessoais. Portanto, o colchão ideal é aquele que você pode relaxar com facilidade e pegar no sono rapidamente.

A Interne destaca que em caso de persistência da insônia, você pode procurar um especialista para verificar as causas da sua má qualidade do sono. Além disso, saiba que somos referência no trabalho de saúde do sono. Procure-nos!

×