parallax background

Home Care

HOME CARE

O Home Care engloba serviços de saúde oferecidos em domicílio, que exigem um planejamento especial junto ao paciente e às equipes médicas assistentes, em função das necessidades específicas de cada caso. Os critérios da assistência seguem as normas orientadas pela Associação Brasileira de Home Care, além da avaliação específica do paciente.

O Home Care pode ser dividido em dois formatos: Internação Domiciliar e Assistência Domiciliar. Em ambos, o serviço traz os seguintes benefícios ao paciente:

  • Conforto
  • Humanização e presença constante dos familiares
  • Atendimento com equipe multidisciplinar
  • Diminuição no risco de infecção hospitalar

Internação Domiciliar (ID)

Esse serviço é oferecido na casa do paciente, com a assistência de profissionais e o suporte de equipamentos e medicamentos.  Cada pessoa recebe um tratamento semelhante a de uma unidade hospitalar, mas com significativas vantagens como a redução do risco de infecções e o conforto do seu ambiente.

Essa assistência também aproxima o paciente da família, cultivando os laços afetivos e propiciando uma melhora na “autonomia” e na “privacidade” de cada paciente.

A depender do caso, a Interne define o número de horas necessárias para o acompanhamento de enfermeiros na casa e determina a necessidade de visitas médicas, pré-definidas ou a depender das necessidades urgentes.

Assistência Domiciliar (AD)

Esse serviço atende às necessidades pontuais do paciente. Ele recebe em casa os cuidados da nossa equipe de profissionais, que realiza práticas terapêuticas como a administração de antibióticos, curativos, terapia de oxigênio, entre outras. A Assistência Domiciliar é recomendada nos casos que não exigem internação ou atenção permanente, mas precisam de tratamento especial em momentos distintos.

MARCAR CONSULTA
Fale Conosco