Musculação: cinco motivos para você fazer!

Musculação: cinco motivos para você fazer!

O numero de academias e de praticantes de musculação tem crescido consideravelmente, guiados por uma onda de estilo de vida saudável ou por uma tendência nas redes sociais. Entenda o porquê desta modalidade somar na sua vida e cinco motivos para você se matricular em uma academia ainda hoje.

Durante a pratica desportiva, existe aumento de gasto calórico e o ganho de massa magra acelera o metabolismo, fazendo o corpo funcionar de maneira mais eficiente, além disto os exercícios promovem o desenvolvimento de força, equilíbrio e coordenação motora. Confira abaixo cinco motivos para iniciar na musculação.

  1. “Deixa o corpo mais jovem”

A partir dos 30 anos de idade há uma perda de massa muscular mais notória em homens e mulheres. Este processo pode causar falta de equilíbrio e diminuir a coordenação motora em idosos. Para manter as funções do corpo intactas e com a aparência mais jovem, fazer aulas de musculação de três a quatro vezes por semana é o mais indicado. Desta forma pode-se estacionar o processo de perda muscular e também combate a formação de acúmulo de gordura.

Ganho de músculos!

Quem começa a praticar musculação pode ganhar peso. Neste período inicial há um aumento na massa muscular antes da perda de gordura já que esse tipo de exercício aumenta a circulação e a retenção de líquido nos músculos. Após cinco a seis semanas é possível notar a perda de gordura, o que proporciona a visibilidade do aumento de massa magra.

  1. Proteção para os ossos!

Os músculos revestem os nossos ossos. Quando a nossa musculatura está em forma e tonificada, a probabilidade de fratura óssea é menor. Os músculos também têm a finalidade de proteger as nossas articulações, evitando assim torções e lesões causadas por outros exercícios.

  1. Coração de ferro!

Quando os exercícios trabalham vários grupos musculares, eles aprimoram também o funcionamento do coração, protegendo o organismo de doenças cardiovasculares. Os Exercícios mais intensos controlam a pressão sanguínea e combatem o colesterol. 

05 Aumentar a flexibilidade:

O que a princípio pode aparentar um equivoco, não é. Os movimentos de contração muscular que acontecem na musculação aumentam a flexibilidade.

Existem vários outros motivos para você começar a treinar incluindo aumentar o ciclo social e fazer novas amizades, e então, partiu academia?

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