Você sabe quais os benefícios a dança promove para a sua vida?

Você sabe quais os benefícios a dança promove para a sua vida?

Diferentemente de outros exercícios físicos, para esta atividade não há limite de idade para praticá-la.

Dançar é uma boa maneira para que pessoas de todas as idades se mantenham em forma. Além de ser divertido, traz muitos benefícios positivos à saúde. Esta atividade é uma das formas de eliminar a monotonia de nossas vidas. Pode beneficiar nossa saúde em geral, seja a nível emocional, mental ou físico.

Durante 30 minutos, ao menos três vezes por semana, é um exercício físico que, além de trabalhar ritmo e coordenação, melhora o sistema cardiovascular como um todo, facilitando a circulação do sangue. Além disso, tem efeitos positivos no sistema respiratório. A pessoa se sente mais bem disposta e com mais energia. Conheça outros benefícios:

 

Benefícios da dança para a saúde geral

  1. Ajuda na perda de peso;
  2. Aumenta a energia;
  3. Melhora a flexibilidade, a força e a resistência.

 

Benefícios da dança para a saúde emocional

  1. Proporciona felicidade;
  2. Acaba com o estresse e a depressão;
  3. Melhora a confiança e a autoestima.

 

Benefícios da dança para a saúde mental

  1. Melhora a memória;
  2. Combate o mal de Alzheimer;
  3. Aumenta a inteligência.

 

Mais que tipo de música dançar?

Existem muitos estilos de dança. Jazz, salsa, merengue, bachata, reggaeton, zumba, hip hop, balé, contemporânea etc. Cada estilo é igualmente benéfico e todos proporcionam meios para termos uma vida mais saudável.

Dançar pode nos ajudar de muitas maneiras, ou seja, todas as formas de dança são igualmente eficazes. O que nos resta é escolher o tipo que preferimos e praticá-la constantemente para obtermos os benefícios dessa atividade em nossa saúde.

Para aproveitar ainda mais os benefícios que a dança pode proporcionar à sua saúde física e emocional, uma alimentação saudável é primordial para superar as expectativas desejadas na prática deste exercício.