Você sabia que a goiaba ajuda a melhorar o seu sono?

Você sabia que a goiaba ajuda a melhorar o seu sono?

 

Além deste benefício, a fruta apresenta outras qualidades que tornarão sua saúde muito melhor.

O que torna a goiaba um maravilhoso alimento para a saúde do nosso sono é o licopeno, um antioxidante que reduz os danos causados às células pelos radicais livres e previne doenças como o câncer. A fruta é rica neste nutriente, que quando está no corpo vira retinol, um ativador da melatonina, o hormônio indutor do sono.

Mas a melhora do sono não é o único benefício da goiaba para a nossa saúde. Confira a seguir uma lista de benefícios que nós separamos para você descobrir o quanto ela faz bem à nossa saúde e incluí-la de uma vez por todas na sua rotina alimentar.

1 – Melhora o sistema imunológico
Rica em vitamina C, a goiaba é capaz de melhorar o nosso sistema imunológico. Assim, o corpo fica mais protegido contra doenças comuns, como tosse, resfriado, gripe, além de infecções.

2 – Previne o câncer
A fruta é extremamente rica em propriedades antioxidantes, fitonutrientes e flavonoides. Esses nutrientes são altamente potenciais contra qualquer tipo de câncer, como o de mama, próstata, pele, pulmonar e de cólon.

3 – Ajuda a emagrecer
Graças às vitaminas e minerais presentes em sua composição, a fruta é capaz de manter o nosso organismo funcionando de forma adequada, fazendo com que ele queime calorias de forma bem mais fácil. Além disso, por ser rica em fibras ela ajuda a aumentar a sensação de saciedade por mais tempo.

4 – Combate o envelhecimento
A goiaba contém uma grande quantidade de vitamina C em sua composição, nutriente importante para a saúde da pele. Ela pode ajudar a combater os radicais livres que promovem o envelhecimento precoce da pele.

5 – Promove a saúde dos olhos
Devido à vitamina A presente entre os seus nutrientes, a goiaba é uma grande aliada da saúde dos olhos. A fruta pode ajudar a prevenir doenças visuais, como o desenvolvimento de cataratas, degeneração macular e cegueira noturna.

6 – Reduz o estresse
Por possuir um alto teor de magnésio em sua composição, a goiaba pode ser muito útil para aliviar os estados de estresse. O consumo regular da fruta é capaz de controlar a tensão, melhorar o humor e, ainda, relaxar os músculos e nervos do corpo.

7 – Trata inflamações
Ela é uma poderosa fruta rica em propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Dessa maneira, pode prevenir ou tratar qualquer tipo de inflamação no organismo, como dores de dente e infecções na boca, por exemplo.

8 – Faz bem para o coração
O potássio está entre os nutrientes presentes na goiaba. Ele é um poderoso agente quando se fala na saúde cardiovascular. Além disso, ela é essencial para controlar os níveis de colesterol no sangue, aumentando o colesterol bom (HDL) e diminuindo o colesterol ruim (LDL).

9 – Controla a pressão arterial
Por possuir grande teor de potássio, a goiaba essencial para manter o nível de sódio mais baixo no organismo. Com a quantidade de sódio equilibrada no corpo, ela ajuda a manter a pressão arterial, deixando-nos livres de enfermidades, como derrames e ataques cardíacos.

10 – Previne a anemia
A goiaba é capaz de melhorar a absorção de ferro pelo corpo, por conta da vitamina C presente nela.

Alguns nutricionistas afirmam que a goiaba pode ser prejudicial para pessoas com tendência à constipação, por reduzir o movimento do intestino, retardando seu esvaziamento. Então, para evitar a constipação, o ideal é associar o consumo de alimentos fibrosos, como a goiaba (sem exageros), a uma adequada ingestão de água.

Fale conosco